Artigos‎ > ‎

*Cuidados na hora de comprar um PC


1) Para você adquirir um computador é preciso saber pare quê você usará a máquina. Se é simplesmente para internet básica (visita de sites, receber e-mail) ou para trabalhar com edição de vídeo, web-designer, auto CAD, desenvolvimentos de software ou jogos.

Isso são informações essenciais para montar uma configuração adequada para sua necessidade.

Para maiores informações ou esclarecimentos consulte a FREDIX.

2) Se você tem algum amigo técnico de confiança que trabalhe com isso ou alguma empresa séria como a FREDIX, consulte-o. Pergunte a ele qual máquina (PC) que ele mesmo compraria para sua necessidade. Faça uma anotação para melhor avaliar, pois há muitos detalhes que podem fazer uma grande diferença.


3) Cuidado com as marcas, não só com os modelos dos periféricos oferecidos pelas revendedoras (marcas de placas mãe, Hd, memória e monitor).

Repare se é usado o cooler original da marca do processador, pois ele é dimensionado para o mesmo, evitando assim, maiores transtornos como super-aquecimento e até perda do equipamento.

Verifique se o produto oferecido é de acordo com o que seu técnico ou a FREDIX indicou para a compra.



4) Desconfie de revendedores ou fabricantes que têm preços muito baixos ou fizerem orçamento à você e não derem marcas dos produtos oferecidos e especificações técnicas interno e externo claras, pois a qualidade e a durabilidade do produto não serão a mesma, consulte a FREDIX para seu conforto e segurança!


5) Nunca passe seus dados para financiamento antes de obter a certeza do produto que você quer adquirir, e muito menos sem saber se é naquela loja que você quer comprar realmente!


6) Sobre a garantia, procure saber o tempo. Se é de um ano ou mais. Lojas idôneas dão garantia do próprio bolso a mais que o fabricante. Como a FREDIX, que dá manutenção gratuita por 4 meses em caso de contaminação por Vírus. Além de 1 ano de garantia das peças. O mínimo obrigatório por lei é de três meses em equipamentos eletrônicos.


7) Verifique se existe assistência técnica perto de sua residência e/ou comércio. Isso evita transtorno em ter de levar o produto até o fabricante, que pode estar longe.


8) Pergunte sobre o sistema operacional e programas (software) que vem com a máquina, pois ele não funciona sozinho, necessita de programas para funcionar. Nós da FREDIX, recomendamos programas livres (que não necessitam o pagamento de copyright, o programa pode ser copiado e distribuído livremente sem se preocupar, pois não é pirataria) ou programas originais junto com a nota fiscal. Porque é um direito seu e essencial na troca de peças com defeito.


Comments